Bem vindos a 2012 ! 10 Anos de Comunidade de Nova Vida em Tianguá.

Em 2012, o Espírito Santo de Deus terá primazia em nossa Igreja, queremos adorá-lo, buscá-lo e conhecê-lo mais e mais.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

AS MARCAS DO AMOR

No estado da California no dia caloroso de verão, um garoto decidiu ir nadar em um lago atrás da sua casa. Saiu correndo e se jogou na água, ficou nadando feliz.De repente sua mãe da sua casa olhava pela janela viu com horror o que estava acontecendo gritando o mais forte que podia pelo o nome de seu filho. Ouvindo a mãe o menino olhou e foi nadando até ela , porém era tarde. um crocodilo o arrastava de lago a dentro, mais a mãe cheia de amor por seu filho o agarrou com toda força que suas unhas penetraram no corpo do garoto, mais o animal que era mais forte, puxava a criança pela perna. Um homem que escutou os gritos correu para o lago com uma pistóla e matou o crocodilo.Suma: O menino sobreviveu com as pernas cheias de marcas,e traumas.No hospitau uma enfermeira lhe perguntou se ele queria mostrar as cicatrízes em suas pernas. O manino levantou o lençol e mostrou as cicatrízes. Mas o menino arregaçando as mangas ele disse: As marcas que você deve ver são estas :As marcas do amor - as  marcas das umhas de minha mãe, as marcas do amor. Moral da história: Nós também temos cicatrízes, marcas de um passado doloroso. Algumas foram causadas por nossos pecados, por pequenas ou grandes falhas, por desobediencia. Algumas foram causadas por Deus que nos segurou com força para que não caíssemos nas garras do  grande dragão, o diabo, o mal. 

quarta-feira, 27 de abril de 2011

4º dia da Jornada de Oração e jejum

   Bounds disse: "O céu está ocupado demais para ouvir orações indiferentes". Deus não pode tolerar o coração morno. A oração se alimenta da chama. São os intercessores ardentes que conquistam. Esse desejo ardente torna a intercessão invencível. A importunação é a oração em fogo. O desejo é a chama interior, a intercessão é a chama saltando para Deus.
   Amados, conhecedores dessa verdade, oremos de todo coração, busquemos com perseverança, louvemos com entendimento e adoremos em espírito  e em verdade.
   Jesus é a fonte que nunca seca, nunca se esgota, sempre tem mais para aqueles que necessitam de um milagre. Em Mt 7:7 diz: pedí e dar-se-vos-á, buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á...Ah! Como é maravilhoso sabermos que nós temos não só 10 pedidos ou oportunidades durante toda a vida, nem direito a apenas 3 pedidos por mês ou por dia, mas temos ricas oportunidades todos os dias, a cada hora , em cada minuto ou segundo. O céu não abre falência nem o poder de Deus é limitado. É um poder ilimitado, podemos pedir sem limites. Isso é tremendo! Por isso, efésios 6:18 nos motiva- ...Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no espírito...
   É isso aí vamos perseverar firmes nessa jornada! Deus tem um milagre para você! Acredite.

                                                        Marilene.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Jornada de oração

    Dos dias 24 de abril  à 02 de junho de 2011, a Comunidade de Nova Vida em Tianguá está engajada numa Jornada de 40 dias de oração e jejum. Com o tema "Eu preciso de um milagre". Serão dias desafiadores de lutas contra a carne, mas também cremos que de muitas vitórias. Mais do que nunca precisamos estar revestidos do Senhor e da força do seu poder, fazendo uso das armas espirituais como diz efésios 6:13-17 e ainda diz mais no verso 18: "COM TODA ORAÇÃO E SÚPLICA, ORANDO EM TODO TEMPO NO ESPÍRITO E PARA ISTO VIGIANDO COM TODA PERSEVERANÇA E SÚPLICA POR TODOS OS SANTOS". É tempo de oração, é tempo de súplica, é tempo de buscarmos ao Senhor, é tempo de jejum e de consagração, tempo de arrependimento e libertação,é tempo de renúncia e de santidade, é tempo de cura e de milagres, vamos todos nos empenharmos para que Deus possa operar milagres em Tianguá, em nossas vidas, na nossa família e em nossa igreja. Faça um jejum de alimento e principalmente do pecado.
     A jornada começou! Abrace esta causa!
                   No amor de Cristo,
                                                          Marilene.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Quando os fundamentos são destruídos.Salmo11;3,4

Onde está Deus quando os fundamentos são destuídos, nossos amuletos, nossa zona de conforto são atingidas pelos terremotos, tempestades,e pelas ondas gigantes  em nossa caminhada cristã?
- Deus não muda diante das nossas tempestades Salmo73:23-24
-Deus não recua diante dos nossos problemas.Êxodo 14:12-15.
-Deus não se espanta com nossos fracassos.João11:39,40
-Os sonhos de Deus não são frustados quando os nossos os são.Jó42:2.
-Deus está no controle. Ap1:17,18 ele tem as chaves.
 Eis que Deus é muito grande; contudo a ninguém despreza;é grande na força da sua compreensão.Jó36:5
O Senhor é o meu pastor; e nada me faltará. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; a tua vara e teu cajado me consolam.
                        Postagem: Pr. Francisco Barroso.

Reflexão

"Certo pregador, pouco tempo antes da morte de Jorge Miller, perguntou-lhe se orava muito. A resposta foi esta: "Algumas horas todos os dias. E ainda, vivo no espírito de oração; oro enquanto ando, enquanto deitado e quando me levanto. Estou constantemente recebendo respostas. Uma vez persuadido de que certa coisa é justa, continuo a orar até a receber. Nunca deixo de orar!...Milhares de almas têm sido salvas em resposta às minhas orações...Espero encontrar dezenas de milhares delas no Céu...O grande ponto é nunca cansar de oar antes de receber a resposta."

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Comunidade de Nova Vida - Tianguá

A CNV é uma igreja evangélica, de caráter filantrópico, constituída de pessoas crentes em Jesus Cristo, com o objetivo de adorar a Deus, conhecê-lo e fazê-lo conhecido a todos os homens, por meio da pregação integral do evangelho.

                                      MISSÃO LOCAL
Essa igreja existe para beneficiar os moradores de Tianguá, atendendo às necessidades espirituais, emocionais, intelectuais e sociais de seu povo. Somando nossos esforços com outras igrejas e instituições cristãs, no sentido de evangelizarmos o mundo, a partir do lugar onde nascemos, crescemos, trabalhamos e vivemos.
Pastor Francisco, Marilene (esposa) e Rafael (filho)
Obediência
 

18 de Abril de 2011
“Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.” (Ezequiel 37:7)
Meu querido leitor, é mais importante obedecer a Deus do que compreender ou concordar. Não creio que Ezequiel fosse tão diferente de nós, até por que no verso 3 sua resposta sugere alguma dúvida. Mesmo assim ele obedece e isso gera vida onde só havia morte.
Profetizar vida onde só há morte: esse é o centro do ensino deste impressionante capítulo das Escrituras que para mim.
Se cada um de nós tomar para si esta ordem e esta visão, o mundo vai mudar diante de nossos olhos. Casamento destruído é osso seco. Falência financeira é osso seco. Câncer, leucemia, lupus, seja a doença que for, é tudo osso seco. Depressão, falta de vontade de viver, é tudo osso seco. Filhos desviados, relacionamentos familiares corroídos, é osso seco. Aleluia, os ossos podem voltar a viver. Basta que um sujeito normal, apenas chamado por Deus tome para si o papel de profeta e profetize.
Eu fico imaginando a cara de Ezequiel quando viu os ossos se movendo e criando carne. Eu fico com os olhos aguados de imaginar, aqui, tantos séculos depois. Imagine ao vivo. Eu sou testemunha ocular de muito osso seco criando vida, para glória do Senhor. Casamentos têm sido restaurados depois de duas décadas de rompimento. Curas têm sido manifestas quando os médicos diziam que nada mais podia ser feito. Gente que queria morrer está saltitando e alegrando os demais. É vida nascendo da morte.
A matéria prima de Deus é qualquer coisa, inclusive o “nada”. Olhe para seu osso seco e imagine nele vida. Profetize sobre ele vida. Veja o que não está ali para ser visto – isso se chama fé.
A opção é ficar sentado se lamentando daquilo que poderia ser tão diferente quanto um ser humano vivo é diferente de um osso sequíssimo. Você decide.
“Senhor, ajuda-me a encontrar forças e a mudar de atitude. O osso seco não precisa de ajuda, quem precisa sou eu. Eu quero ver o invisível e profetizar vida sobre a morte.”
Mário Fernandez

Palavra Pastoral

"Ser sempre contrário e fazer sempre oposição podem ser indícios fortíssimos de rebelião, insubmissão, rejeição, inveja ou complexo de inferioridade. Nesses casos é preciso arrependimento e cura interior para a completa restauração do caráter e do comportamento".
     Benne Den.

quinta-feira, 14 de abril de 2011