Bem vindos a 2012 ! 10 Anos de Comunidade de Nova Vida em Tianguá.

Em 2012, o Espírito Santo de Deus terá primazia em nossa Igreja, queremos adorá-lo, buscá-lo e conhecê-lo mais e mais.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

REFLEXÃO

Seja cheio com o Espírito Santo  

   Não existe um mandamento mais abençoado na palavra para você como cristão, e especialmente como líder cristão, do que "enchei-vos do Espírito" (Ef 5:18). Ele é paralelo e subjacente ao mandamento  de Cristo a seus dis cípulos para que não começassem o seu ministério até serem revestidos com poder do alto (Lc 24:48). Eles deveriam aguardar até serem batizados com o Espírito Santo (At 1:4-5). Quando isto foi cumprido no dia de Pentecostes, outro termo foi usado. Eles ficaram "cheios do Espírito Santo" (At 2:4). Pedro explicou que esta promessa do pai não era só para os 120, mas disse ele: "para vós outros é a promessa, para vossos filhos, e para todos os que ainda estão longe, isso é, para quantos o Senhor nosso Deus chamar" (At 2:39)

   Quando Pedro explicou que os romanos na casa de Cornélio haviam recebido a mesma experiência que os 120 no pentecostes, ele disse que o coração deles estava purificado pela fé(At 15:8-9).
Os dois elementos essenciais são, portanto, pureza e poder. As manifestações externas do Espírito podem ser variadas ou não estar presentes de forma alguma. Mas a necessidade essencial de cada um de nós é pureza e poder.
   É possível que você jamais tenha sido verdadeiramente enchido pelo Espírito. Cada pessoa no momento do novo nascimento recebe o Espírito Santo; assim sendo, cada verdadeiro cristão tem a habitação interior do Espírito (Rm 8:9). Todavia, o Espírito não enche você totalmente até que tenha feito uma entrega total do seu ser a Ele. Paulo se refere a isto como oferecer-se em sacrifício vivo (Rm 12:1). Só um cristão nascido de novo pode fazer isto.
   O Espírito Santo não faz uma obra de purificação, santificação, enchimento e capacitação em ninguém que esteja em rebelião contra Deus. Primeiro o pecador deve ser regenerado e vivificado em Cristo. A seguir ele pode apresentar-se como sacrifício vivo para ser cheio, purificado e capacitado. Recebemos todo o Espírito no momento da salvação, mas Ele não opera todo o seu ministério em nós ao mesmo tempo. 

                Determinação do enchimento

   Ser cheio com o Espírito é mais do que ter uma inclinação espiritual. Até certas pessoas não salvas têm fome espiritual e são "espiritualmente inclinadas". Elas estão talvez em busca de Deus, de acordo com a sua luz. Mas, precisam conhecer mais adequadamente o caminho de Deus. Tenha bom ânimo. O Espírito está dirigindo você para um novo passo  e grau de consagração, demodo que a soberania de Cristo em seu interior possa ser muito maior do que você jamais imaginou ser possível. O Espírito está tornando você faminto daquilo que Ele deseja fazer em seu íntimo.
    Vamos decorar as palavras de Hudson Taylor: "Não devemos suspender nossos feitos presentes e entregar-nos à humilhação e oração, pedindo nada menos que sermos cheios do Espírito e transformados em canais, mediante os quais Ele trabalhará com poder irresistível? As almas estão agora perecendo por falta deste poder... Deus está abençoando agora alguns que estão buscando esta bênção dEle pela fé. Todas as coisas estão prontas se estivermos prontos".                          (Wesley L. Duewel)