Bem vindos a 2012 ! 10 Anos de Comunidade de Nova Vida em Tianguá.

Em 2012, o Espírito Santo de Deus terá primazia em nossa Igreja, queremos adorá-lo, buscá-lo e conhecê-lo mais e mais.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

NOTÍCIA

Papa Bento XVI se diz preocupado com o crescimento da Igreja Evangélica com sua “mensagem compreensiva e sincretismo religioso”
Papa Bento XVI se diz preocupado com o crescimento da Igreja Evangélica com sua “mensagem compreensiva e sincretismo religioso”
Segundo a agência de notícias EFE o Papa Bento XVI afirmou nessa sexta feira que está preocupado com o crescimento das igrejas evangélicas na América Latina e na África.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Bento XVI disse que esse crescimento acontece porque as igrejas evangélicas apresentam uma mensagem aparentemente compreensiva e uma liturgia participativa, mas que essa abordagem adotada por essas igrejas trazem na verdade o “sincretismo religioso”. Em palavras do Papa “Isso garante um êxito, mas também resulta em pouca estabilidade”.
O líder católico disse que é importante que o cristianismo não se apresente como um sistema difícil, e tenha uma mensagem universal.
O Papa falou também dos fiéis que acabam regressando à igreja católica ou mudam para outras denominações evangélicas. E para que não aconteça a fuga de fiéis para essas igrejas, Bento XVI defende a adoção de uma mensagem “simples, profunda e compreensível”.
Essas afirmações foram feitas pelo Papa em conversa com jornalistas a bordo do avião que o levava a Cotonou, a capital do Benin na África: “É um país que recuperou a democracia, no qual há paz, liberdade, responsabilidade e justiça, e as religiões convivem no meio de um respeito recíproco” disse o Papa sobre a motivação de sua visita ao país africano.
Em encontro com jornalistas em cúpulas sobre a pacificação da África o religioso disse existir reconciliação, justiça e paz nas guerras que ainda existem no continente. “Muitas vezes as palavras foram maiores que as intenções, que a vontade de realizar esses acordos”, afirmou o líder religioso, que fez um apelo aos políticos e à sociedade para que enxerguem além do egoísmo.
“A humanidade se encontra em processo cada vez mais rápido de transformação, e para os povos africanos é um processo difícil, que exige a colaboração de todos”, observou o Papa ao lembrar que nas últimas 6 décadas a muitos dos países do continente africano passaram por rápidos processos de mudança.
A agenda do Papa em Benin inclui também uma homenagem ao cardeal Bernardin Gantin, morto em 2008: “Era um humanista, um homem de fé e um grande bispo africano, além de um homem muito inteligente”, afirmou.
O Papa defende que o continente tem muito a mostrar ao mundo. Na opinião de Bento XVI a África tem um “frescor” e “uma juventude cheia de entusiasmo” e que, apesar dos problemas, há “uma reserva de vida e de futuro” que todos nós devemos levar em consideração.
“A África é um grande pulmão espiritual para uma humanidade em crise de fé e esperança”, afirmou o Papa.
Fonte: Gospel+

Estudo sobre PERDÃO


Perdão
Perdoar é um dos atos básicos da fé cristã, pois, a nossa entrada na vida que Jesus Cristo nos ofereceu, só foi possível porque recebemos perdão de nosso Deus e Pai. Ele nos perdoou, mediante a obra de seu Filho feita na cruz, em nosso favor. Amor e perdão sempre caminham juntos.
“Deus é amor”, é a mais formosa definição que a Bíblia apresenta. E a maior prova do seu amor para conosco foi perdoar todos os nossos pecados. Porque ele nos ama ele nos perdoou. Perdoar é um atributo de Deus.
Perdoar é um mandamento da Palavra de Deus. Não é um sentimento, nem depende de nossa vontade ou emoção. A Palavra declara: “sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo vos perdoou” (Efésios 4.32); “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, casa alguém tenha queixa contra outrem. Assim como o Senhor nos perdoou, assim também perdoai vós” (Colossenses 3.13).
Quando Deus nos perdoou, pôs um fim à situação desastrosa em que nós nos encontrávamos, pois, estávamos condenados à morte como conseqüência do nosso pecado de desobediência. Ele nos chamou para uma nova vida, onde o amor e o perdão sempre têm a sua máxima expressão. Perdoada a nossa ofensa, o relacionamento amoroso que nos une ao Pai Eterno foi restaurado. Diante desse ato de misericórdia e amor imerecido devemos, do mesmo modo, estender perdão a todo aquele que nos ofender. O perdão de Deus deve gerar em nosso coração o desejo de perdoar incondicionalmente, tal com ele fez conosco.
Perdoar significa deixar de considerar o outro com desprezo ou ressentimento. É ter compaixão, deixando de lado toda a idéia de vingar-se daquilo que foi feito ou pelas conseqüências que sofremos.
.
A base sobre a qual exercitamos o perdão
A base para o ato de perdoar é o completo e livre perdão que recebemos do Pai. Assim como ele nos perdoou, nós perdoamos. Como filhos de Deus o perdão que expressarmos, deve ser análogo ao seu perdão – “perdoando-vos uns aos outros como, também Deus, em Cristo, vos perdoou” (Efésios 4.32), ensina o apóstolo. É inconcebível viver sob o perdão de Deus sem perdoar ao próximo.
Quando Jesus ensinou os seus discípulos a orar, ele colocou um pedido ao Pai: “perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado os nossos devedores” (Mateus 6.12). É esse espírito de perdão que deve permanecer em nós. Se o Pai, antecipadamente, nos perdoou, quando não éramos merecedores, em gratidão ao seu amor perdoador, nós devemos, também, perdoar aos que nos ofendem. O perdão deve uma característica do nosso viver cristão. Se o amor perdoador de Cristo foi sacrificial – ele se deu por nós -, da mesma forma o nosso amor deve se expressar dando-nos, em amor, por aquele que nos ofendeu.
Quando devemos perdoar
Há dois momentos, em especial, que o perdão deve se expressar:
. (1) – No momento em que fomos atingidos - injuriados, maltratados, ofendidos, perseguidos, etc. – O exemplo de Estevão mostra que ele perdoou no mesmo momento da agressão recebida (Atos 7.60) – “Então, ajoelhando-se, clamou em alta voz: Senhor, não lhes imputes este pecado”. Apedrejado até a morte, ele não pensou em si, pensou na situação dos agressores diante de Deus – perdoou-os e rogou por eles. Eis, aí manifesto o mais elevado e magnífico espírito cristão de perdão. Este primeiro mártir da fé cristã imitou o Senhor Jesus que orou na cruz: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23.34).
(2) – Quando aquele que ofendeu pede perdão – Devemos estar preparados para perdoar, tão logo nos for solicitado o perdão. Deve ser uma atitude imediata e sem guardar ressentimento algum. Isso se expressará mais fácil na medida em que amadurecemos em nossa vida espiritual. O perdão tem de ser um ato de nossa vontade disciplinada. Ele não é um sentimento, nem é facultativo. Ele resulta de colocar a nossa vontade sob a vontade de Deus.
Quantas vezes devemos perdoar
Essa foi a pergunta que Pedro fez a Jesus. A resposta do Senhor trouxe algo novo, demonstrando que já não estamos sob a Lei, estamos sobre a Graça de Deus. “Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete” (Mateus 18.21,22). Se a Lei determina um número de vezes para perdoar, o Evangelho de Cristo não determina números, determina a aplicação do amor em grau infinito.
Condições para recebermos perdão
Perdoar para ser perdoado é o ensino de Jesus:
- “se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas”. (Mateus 6.15).
- “Assim também meu Pai celeste vos fará, se no íntimo não perdoardes cada um ao seu irmão” (Mateus 18.35).
- “E, quando tiverdes orando, se tendes alguma cousa contra alguém, perdoai, para que o vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas” (Marcos 11.25)..
O perdão "a" nós mesmos
Muitas vezes, antes de podermos perdoar os outros, devemos perdoar a nós mesmos. Habitualmente somos mais duros conosco do que com os outros. Devemos recordar que Cristo nos perdoou. Mateus 22.39 nos ensina: “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”. Precisamos sentir que ele nos ama e já nos perdoou. Para que isso ocorra, devemos lembrar a posição em que Deus já nos colocou: “nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus” (Efésios 2.6). Precisamos nos ver como somos aos olhos de Deus e não segundo os nossos incorretos sentimentos. Em Cristo está a nossa vitória.
Valor do Perdão
Perdoar é essencial ao nosso bem estar interno e ao testemunho externo da igreja. Sem esta prática as daninhas ervas da amargura, do ódio e do ressentimento impedirão de que representemos ao mundo, integralmente, o caráter de Jesus o nosso Senhor e Salvador. Amém.

Erasmo Ungaretti
fonte: adorar.net

Culto em Viçosa

Muita bênção dos céus e muita unção de Deus na noite de 19/11/2011 na CNV em Viçosa-Ce















quarta-feira, 16 de novembro de 2011

REFLEXÃO

 Por que se preocupar?
    
             "Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal". Sl 37.8

   A ansiedade e a preocupação são ataques na mente que pretendem impedí-lo de servir a Deus. O inimigo usa essas armas para roubar sua fé de forma que você não possa viver em vitória. Muitas pessoas são preocupadas, mas nem mesmo percebem isso. Elas podem dar qualquer nome a esse sentimento, mas ainda estão preocupadas. Além da palavra de Deus nos dizer "Não temas", outras passagens alertam: "Não andeis ansiosos" (Mateus 6.25 e Filipenses 4.6); "Lançando sobre Ele toda vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.(1Pedro 5.7)
   Mateus 10.27 diz: "Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida"? O ponto óbvio é que a preocupação é inútil, pois não produz qualquer coisa boa. Sendo assim, por que se preocupar e ficar ansioso?
Joyce Meyer

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CUIDADO COM A FAMÍLIA

Não devemos discutir o assunto família, este assunto, apesar de muitos pensarem de forma diferente, já é um ponto determinado por Deus. Porém, devemos avaliar até que ponto tem valor a família hoje.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
- Na sociedade atual.
A família, de forma geral, na sociedade atual tem sido destruída, sendo deixada em segundo plano, muitos não tem interesse em criar uma família. Os meios de comunicação ensinam que a família é uma instituição falida.
- Nos relacionamentos entre sexos.
Pode mos ouvir hoje expressões como:
Amizade colorida, Sexo sem compromisso, Produção independente, e muitas outras.
Vemos também casos em que as pessoas se casam, mas permanecem em suas casas de solteiro.
Os filhos que não se casam. Não querem ter um relacionamento de compromisso e responsabilidade.
Filhos que são criados pelos avós.
E mães solteiras que se proliferam.
- O conceito de Família na Bíblia.
Família não é apenas um contrato social, onde se dá responsabilidade para o homem e para a mulher.
A idéia de Família na Bíblia inclui uma afinidade espiritual, onde não só os sentimentos de amor, respeito e solidariedade fazem parte do relacionamento, mas também aspectos religiosos que nos leva a comunhão com Deus.
Hoje se fala muito acerca da família, vamos ressaltar três pontos sobre esse assunto:
1 – Foi Deus quem instituiu a Família.
“E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele”, (Gênesis 2:18).
“E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão”, (Gênesis 2:22).
Aqui podemos observar que está presente a ação divina em favor da família, primeiro “não é bom que o homem esteja só”, e depois “trouxe a Adão”, apresentou a ele a mulher, desta forma vemos a participação de Deus.
2 – O sistema de convivência do casal é um sistema de parceria.
Vivemos numa sociedade machista. Porém o fato de Deus ter tirado uma costela do homem e fazer a mulher gera uma certa hierarquia, e sim demonstra o objetivo do bem comum, (Gênesis 2:18), a mulher foi criada como ajudadora. Alguém que ajuda, está ao lado, participa de algo para o bem comum.
3 – O roteiro de Deus para a formação da Família.
“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne”, (Gênesis 2:24). Nos dá três ações que nos mostram os passos para formar uma família.
- Deixar – Deixar os pais.
- Unir-se – Casamento.
- Tornar-se – Comunhão íntima do casal. “tornar-se uma só carne”.
- Estrutura da Família
Marido e Mulher – “Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos”, (Efésios 5:22-24) – Submissão.
Pais e filhos – Autoridade, não opressora ou manipuladora. “E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor” (Efésios 6:4). Muitos pais, (inclusive crentes), abandonam a disciplina dos filhos ou ainda muitas vezes não sabem disciplinar os seus filhos.
Filhos e pais – “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra”, (Efésios 6:1-3) – Obediência. Hoje vemos que está difícil vermos os filhos obedecerem os pais, não há mais respeito para com os pais.

- O que devemos fazer ?

1 – Sua família possui uma base espiritual sólida ?
“O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução”, (Provérbios 1:7). Com o temor do Senhor. O respeito, carinhos e alegria estão presentes.
2 – Em sua família existe uma convivência sadia ? Existe diálogo ?
Vale a pena considerar o cumprimento do papel social dentro do lar.
Dialogar não é digladiar, mas partilhar idéias.
3 – Os membros de sua família demonstram interesse uns pelos outros ?
Tempo para os outros e não para a família.
Observem bem como sempre temos tempo para os outros, para nos divertimos com outros, porém quando se trata da nossa família quase nunca temos tempos.
Amar ao próximo, “E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”, (Mateus 22:39), Família é o mais próximo.
“Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé”, (Gálatas 6:10). Devemos zelar por nossos familiares.
Que Deus nos abençoe e nos ensine a cada dia a cuidarmos melhor de nossa família.
Pastor Wanderley

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

                           Os últimos três desejos de Alexandre, o Grande


Um belo texto para você refletir.Conta-se que quando estava à beira da morte, Alexandre, o Grande convocou os seus generais e relatou seus 3 últimos desejos:
1-) Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
2-) Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas);
3-) Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão: à vista de todos.
Um dos seus generais, admirado com esses desejos incomuns, perguntou a Alexandre quais as razões para tal desejo. Alexandre explicou:
1-) Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;
2-) Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
3-) Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

sábado, 5 de novembro de 2011

FAMÍLIA

   Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam Salmo 127:1 a . A nação sofre de uma doença da alma, pois nossas famílias estão debilitadas: fracas no conhecimento de Deus, fraca nas convicções sobre ele, fracas nas experiências com ele e fracas na comprenção do amor recíproco. Deus planejou a família como berço e morada do cristianísmo. Esse é o lugar onde o conhecimento do Senhor, assim como mo temor e o amor a ele, deve ser ensinado pelos pais aos filhos.
 Quatro mandamentos para a igreja no novo milênio:


1- Primeiro mandamento: Cuide bem de sua família.
2- Segundo mandamento: Faça da igreja um centro superior para o casamento e a família.
3- Terceiro mandamento: Faça da igreja a defensora do pacto matrimonial.
4-Quarto mandamento: Dasafie os leigos a se tornarem mentores da família e do matrimônio.

       A realidade da família reflete-se na igreja. Simplesmente porque a igreja é o conjunto de famílias que a compõe. Dessa maneira, uma igreja que procura fortalecer as famílias fortalece a si mesma. É com base nessa visão que a Igreja de Nova Vida em 2011 colocou como foco a família. Como resultado tivemos várias famílias restauradas, casamentos edificados, com palestras, encontros e noites especiais, popocionando aos casais momentos  de edificaçõa e renovo nas famílias. No próximo final de semana teremos um encontro super especial para as famílias, com o tema: Família, minha maior herança. Venha e traga sua família, serão momentos que você nunca irá esquecer para sua família.

     Faça parte da família Nova Vida.  No amor Cristo, Pr. Francisco Barroso.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Encontro da Família

   Vem aí o 5º Celebrando a Família 2011

                   "Família, minha maior herança"

         Dias 12 e 13 de Novembro na CNV em Tianguá
         Preletor : Dr. Raimundo Bastos.