Bem vindos a 2012 ! 10 Anos de Comunidade de Nova Vida em Tianguá.

Em 2012, o Espírito Santo de Deus terá primazia em nossa Igreja, queremos adorá-lo, buscá-lo e conhecê-lo mais e mais.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Mulheres abençoadas


Estamos vivendo um tempo de aceleradas mudanças...

Estamos vivendo um tempo de aceleradas mudanças. São governantes que trocam suas esposas em pleno exercício do mandato; são ideologias que se moldam aos interesses pessoais; são valores que ganham sua aposentadoria e são encostados com o rótulo “ultrapassados”; são celulares que ficam obsoletos da noite para o dia; são computadores que se reduzem a “micros” e tornam-se microscópicos a ponto de poderem ser transportados no bolso de nossas modernas vestimentas; são aparelhos de som que passaram a se chamar ipod e carregam muitos “GB” na memória; são máquinas fotográficas digitais que nos permitem apagar a imagem daqueles com quem não queremos mais conviver; são aulas via satélite produzidas em Studio que substituem a presença e o calor de um estudioso professor; e neste contexto está a mulher cristã.


Hoje, mais do que nunca precisamos elevar nossos pensamentos a Deus e aprendermos com Ele, para que Seus princípios estabeleçam um caminho por onde nossos pensamentos, alicerçados, possam caminhar, caso contrário, até os pensamentos, neste processo de aceleração que o mundo oferece, saltitará de conceito em conceito refletindo o que recebe através da impressão da consciência coletiva, é por isso que Deus nos diz:


“Ouvi, filhos, a instrução do Pai e estai atentos para conhecerdes o entendimento; porque vos dou boa doutrina; não deixeis o meu ensino”.

(Pv 4.1,2)


Como são grandes os nossos desafios!


Hoje a mulher cristã interage dentro da sociedade numa esfera mais ampla e isso não somente exige maior responsabilidade como uma grande e perspicaz vigilância, pois só assim, poderemos ser luz dentro e fora de nossos lares.


O espaço da mulher cristã foi alargado e será por meio desta oportunidade que poderá exercer sua influência, por isso deve guardar a Palavra de Deus em seu coração para não pecar contra o Senhor (Sl 119.11) e deve procurar dar um bom testemunho por onde andar.


Neste maravilhoso espaço temos a esposa, a mãe, a profissional, a pastora, a missionária, a filha, e outras muitas “mulheres” que personificam cada uma de nós.


É curioso pensar que são as mulheres, a parte frágil de uma relação afetiva, que surpreendentemente conseguem encontrar forças para os mais diversos momentos de crises, para que todas as coisas possam se ajustar no casamento e este permanecer inabalável.


E o que falar de nosso papel como “mães”, responsáveis pelas “ boas e sábias palavras”, ditas quase que ininterruptamente aos filhos.


Quantos papéis! O importante é valorizarmos cada oportunidade em seus pequenos detalhes, para que sejamos “MULHERES” abençoadas por Deus.


Pra Graça de Oliveira

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

REFLEXÃO

   Não entristeçais o Espírito Santo. As Escrituras falam sobre entristecermos o Espírito Santo (Ef 4:30). "Entristecer" significa deixar alguém triste ou angustiado. O Espírito Santo pode ser entristecido por qualquer coisa que permitimos ou nutrimos em nosso coração que não tenha as características de Jesus
   Podemos ter atitudes, hábitos, pensamentos, palavras ou ações - o que quer que seja que não for semelhante a Cristo entristecerá o Espírito Santo.
   Pelo fato de que o Espírito Santo de Deus habita em nós, podemos ter um relacionamento íntimo com Ele. O Espírito Santo pode ser entristecido porque Ele nos ama (Rm 5:5). Vamos nos afastar de qualquer pensamento ou ação que possa causar tristeza e angustia ao Espírito de Deus que habita dentro de nós.
   E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
Efésios 4:30-32

                                    

sexta-feira, 3 de agosto de 2012