Bem vindos a 2012 ! 10 Anos de Comunidade de Nova Vida em Tianguá.

Em 2012, o Espírito Santo de Deus terá primazia em nossa Igreja, queremos adorá-lo, buscá-lo e conhecê-lo mais e mais.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Reflexao

Lembra, Arrepende e Volta

"Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas." (Apocalipse 2:5 ARA)
Essa receita é a mesma do Antigo Testamento e continua valendo para os nossos dias: lembrar, arrepender, voltar. Toda vez que nos conscientizamos de um pecado ou atitude inconveniente, seja por iniciativa própria ou por advertência de outros, devemos seguir este roteiro.
Lembrar é o primeiro passo e talvez aquele no qual mais precisemos de ajuda pois para, espontaneamente, lembrarmos de onde caímos, a luta contra a carne (ego, alma, desejos, orgulho) é intensa. Contamos com o Espirito Santo de Deus, nosso Mestre e Consolador, que intercede por nós junto ao Pai e também nos convence do pecado. Precisamos contar humildemente com a ajuda daqueles que nos amam e nos cercam e, pra ser sincero, até mesmo daqueles que nem nos amam mas são levados por Deus a nos falar. Não creio em acusação (o acusador é outro) mas um profeta de Deus traz palavras de arrependimento.
Arrepender-se é mais difícil ainda. O conceito bíblico de arrependimento é mudança de mentalidade, não de um sentimento ruim por algo que não deveria ter sido feito. Não é nada fácil mudar a maneira de DESEJAR, por exemplo. Como fazer para não querer mais alguma coisa? Só com a ajuda do Espírito Santo.
Voltar aos velhos conceitos seria mais fácil, mas o texto manda voltar às obras (práticas). No genérico é aquele evangelismo intenso, aquele apoio sincero aos que tem fome, aquele desejo de visitar, entre tantas outras coisas. Aqui aparece a dificuldade da agenda, da dor nas costas, dos outros compromissos até mesmo na igreja. No específico de alguma coisa que nos fez cair, é voltar a agir como no início da fé. Se foi a perda da sinceridade, é retornar à ela. Se foi a omissão é retornar a servir. Se foi abandono da oração...
Penso que está claro, o que precisa agora é agir. Convide o Espírito Santo a te mostrar onde caiu e entre no circuito.
"Senhor, humildemente peço que mostres onde tenho caído e que me ajudes com a força necessária para levantar e voltar. Não quero perder a Tua benção sobre minha vida."
Mário Fernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário