Bem vindos a 2012 ! 10 Anos de Comunidade de Nova Vida em Tianguá.

Em 2012, o Espírito Santo de Deus terá primazia em nossa Igreja, queremos adorá-lo, buscá-lo e conhecê-lo mais e mais.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

REFLEXÃO

   O nosso relacionamento com o tempo - Rm 13:11-14
   O cristão é mordomo do tempo que Deus lhe dá. Por isso, ele deve fazer bom uso do tempo. E devemos remir o tempo em nosso benefício espiritual. Paulo escreve aos romanos:
   E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz. Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências (Rm 13:11-14). Quatro lições importantes:
   (1) O cristão é alguém que conhece o tempo, isto é, ele sabe que Deus controla todas as coisas e há um tempo determinado para todo propósito (Ec 3:1).
   (2) O cristão sabe que o tempo irá acabar com a segunda vinda de Jesus (1 Ts 5:1,2)
   (3) O cristão sabe que esperar o tempo de Deus é algo difícil, e a sua aparente demora, pode lhe motivar ao pecado (2 Pe 3:1-18)
   (4) O cristão é alguém que deve vigiar ou estar ligado ao tempo e aos acontecimentos da sua época (1 Ts 5:4-11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário