Bem vindos a 2012 ! 10 Anos de Comunidade de Nova Vida em Tianguá.

Em 2012, o Espírito Santo de Deus terá primazia em nossa Igreja, queremos adorá-lo, buscá-lo e conhecê-lo mais e mais.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

REFLEXÃO

O VENCEDOR É...

   Apesar de nossas orações, às vezes temos a impressão que Satanás está vencendo a batalha. Evelyn Christenson contou uma história interessante que retrata bem como irá terminar essa guerra.
   Na época em que a Índia era uma colônia inglesa, no começo do século dezenove, o governador administrativo era um homem conhecido como Sr. Dass. Ele costumava viajar por todo o país a trabalho. Como não existiam hotéis nas áreas mais remotas, o governo britânico dispunha de pequenas casas situadas estrategicamente para alojar seus funcionários.
   Certa ocasião, o Sr. Dass e seus funcionários estavam atravessando uma floresta ao sul de Calcutá. Como a noite se aproximava, ele mandou alguns de seus homens na frente para preparar a casa mais próxima ao local para a chegada deles. Quando eles se aproximavam da casa, um dos funcionários saiu correndo de dentro dela, branco como papel e dizendo coisas incoerentes. Ele havia encontrado uma jibóia de cerca de seis metros, enrolada em uma peça da mobília.
   Esse tipo de cobra pode engolir um veado, um porco ou até mesmo um ser humano inteiro. É uma cobra poderosa e mortal.
   O Sr. Dass e seus funcionários fecharam todas as janelas e portas, trancaram a jibóia dentro da casa e levaram pra fora a caixa de munição. Eles sabiam que um tiro seria suficiente para matar uma cobra daquele tamanho, desde que o atirador acertasse a cabeça.
   O Sr. Dass apontou a arma cuidadosamente e atirou exatamente na cabeça da jibóia, mas para surpresa de todos ela não morreu. Ao contrário, começou a se contorcer violentamente, derrubando todos os objetos da casa e destruindo os móveis. Ela praticamente demoliu todo  o interior da casa. Os funcionários observavam petrificados, imaginando o que aconteceria se aquela jibóia enlouquecida conseguisse escapar. Porém, cerca de uma hora e meia depois, a cobra morreu.
   O Sr. Dass, que era também um grande pregador, costumava  contar a história da jibóia aplicando-a da seguinte maneira:
     "Queridos irmãos, estamos vivendo exatamente nesse período de uma hora e meia. Satanás trouxe o pecado para o planeta Terra, tentou Adão e Eva e eles caíram. Mas o Senhor Deus disse a Satanás, aquela velha serpente: 'Porei inimizade entre tí e a mulher, e entre a tua descendência e o seu descendente (Jesus) te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar' (Gn 3.15). Deus tinha uma bala poderosa o suficiente para matar a serpente, Satanás. Através da morte de seu Filho Jesus, pendurado na cruz, Deus, o Pai, apontou cuidadosamente, atirou e acertou bem na cabeça de Satanás".
   Satanás recebeu o golpe fatal na cruz, mas por razões que não compreendemos, Deus permitiu que ele tivesse, por assim dizer, uma 'hora e meia' extra. Satanás está enlouquecido por causa do tiro que acertou sua cabeça. Ele está derrubando e destruindo tudo que está ao seu alcance, tentando pegar cada um de nós.
   Estamos em meio à batalha, que a cada dia fica mais acirrada, mas não devemos nos esquecer que o golpe fatal já foi desferido. Às vezes, pode até parecer que Satanás está vencendo, mas não está. Ele já foi derrotado e será lançado no lago de fogo para todo o sempre, e então Jesus será reconhecido como Rei dos reis e Senhor dos senhores".
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário