Bem vindos a 2012 ! 10 Anos de Comunidade de Nova Vida em Tianguá.

Em 2012, o Espírito Santo de Deus terá primazia em nossa Igreja, queremos adorá-lo, buscá-lo e conhecê-lo mais e mais.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Uma Bíblia de Presente

Um jovem, filho de família abastada, estava para se formar e já havia muitos meses ele vinha "namorando" um lindo carro esporte no showroom de uma revenda de automóveis. Sabendo que o pai podia arcar muito bem com aquela despesa, disse a ele que o carro era sem dúvida alguma tudo aquilo com que sonhava.


E como se aproximava o dia da formatura, o pai chamou o rapaz na sala de estar da casa onde moravam e demonstrou o quanto estava orgulhoso por Ter um filho bondoso, obediente e amoroso com ele. E então entrou ao jovem uma caixa de presente lindamente embalada. Curioso e de certa forma desapontado, o filho abriu a caixa e encontrou uma Bíblia de capa de ouro, com o nome dele gravado em ouro! Frustrado, ele levantou a voz para o pai e disse:


- Como todo o dinheiro que você tem, você me dá uma bíblia? – e com grande indignação deixou a casa.


Muitos anos se passaram e o jovem se tornou um importante homem de negócios. Certo dia, ao perceber que seu pai já estava idoso, resolveu ir visitá-lo. Ele não via o pai desde o dia da formatura e isso, de alguma forma, havia deixado nele algo que sempre o fazia entristecer-se e, portanto havia se decidido pela reconciliação. Não havia mais tempo a perder! Mas antes que ele pudesse finalizar os preparativos para a viagem, recebeu um telegrama informando-o de que o pai havia morrido e deixado todas as posses em testamento para o filho. E que ele precisava ir imediatamente para a casa do pai e cuidar de tudo.


Quando ele chegou na casa do pai, a tristeza e o arrependimento invadiram o coração dele. Começou então a remexer os documentos mais importantes do pai e viu a Bíblia, ainda nova, exatamente como ele havia deixado anos atrás.


Com o rosto banhado em lágrimas, ele abriu a Bíblia começou a folheá-la e então percebeu que o pai havia sublinhado cuidadosamente um versículo do Sermão da Montanha, em Mateus 7:11, e leu-o com atenção:


"Ora, se vós, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?” •


E enquanto ele lia estas palavras, uma chave de carro caiu de trás da Bíblia. Ele tinha etiqueta com o nome da revenda, a mesma revenda que tinha o carro esporte que ele tanto sonhava. Na etiqueta constavam a data da formatura e as palavras: "Liquidado, completamente pago."


Quantas vezes nós perdemos as bênçãos de Deus porque elas não vêm "embaladas" como nós esperamos?


Pense nisso!
 Valorize sua família, seu pai, sua mãe, seu conjuge, seus filhos e seus parentes eles são o seu tesouro!

3 comentários:

  1. O Valor da Bíblia

    Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.

    Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:

    - O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?

    - Eu gostaria de receber a Bíblia. Respondeu pela ordem o cocheiro.
    - Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!

    Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.
    Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:

    - Minha mulher está adoentada e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem
    dúvida, a Bíblia.

    Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela
    ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:

    - Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um
    vestido novo.

    - Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.

    Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:

    - Certamente você também ira preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?

    - Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro... Disse o pequeno mensageiro.

    Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.

    A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."

    Pense agora: "O quê pode ser mais valioso do que a palavra de Deus ?"
    Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.
    A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece...

    ResponderExcluir
  2. Beleza e Cegueira
    Porque Deus que disse: De trevas resplandecerá luz - Ele mesmo resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. II Cor. 4:6.

    Donald Grey Barnhouse, em seu livro Let Me Illustrate (Permita-me Ilustrar), página 156, relata um incidente que lança luz sobre o nosso texto.

    Um jovem oficial ficou cego, aparentemente em uma das guerras mundiais. Enquanto convalescia, foi cuidado por uma enfermeira pela qual se apaixonou e com quem se casou mais tarde. Certo dia, ouviu por acaso uma conversa a respeito dele e de sua esposa. O cruel comentário foi mais ou menos assim: "Sorte dela que ele é cego. Ele provavelmente não teria casado com uma mulher tão feia, se tivesse visão perfeita.

    Caminhando na direção daquelas vozes, ele disse: "Ouvi por acaso o que vocês disseram e agradeço a Deus, do fundo de meu coração, a cegueira que tenho; caso contrário, eu poderia ter deixado de ver o maravilhoso valor da alma dessa mulher que é minha esposa. Ela possui o mais nobre caráter que já conheci. Se as feições do rosto dela são tais que poderiam ter mascarado a sua beleza interior, então eu sou o maior ganhador por ter perdido a visão!".

    ResponderExcluir
  3. Lençol Sujo

    Um casal, recém casados, mudou-se para um bairro muito tranquilo.

    Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:

    - Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!

    Provavelmente está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

    O marido observou calado.

    Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:

    - Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

    E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.

    Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis brancos, alvissimamente brancos, sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:

    - Veja ! Ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha ensinou !? Porque , não fui eu que a ensinei.

    O marido calmamente respondeu:

    - Não, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!

    E assim é.

    Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos.

    Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir; verifique seus próprios defeitos e limitações.

    Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos.

    Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos.

    Lave sua vidraça.

    Abra sua janela.

    "Tire primeiro a trave do seu olho, e então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão" (Mateus 7:5)

    Deus te abençoe !

    ResponderExcluir