Bem vindos a 2012 ! 10 Anos de Comunidade de Nova Vida em Tianguá.

Em 2012, o Espírito Santo de Deus terá primazia em nossa Igreja, queremos adorá-lo, buscá-lo e conhecê-lo mais e mais.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Deus é o nosso orvalho!

Deus é como o orvalho

Oseias 14:5 Serei para Israel como orvalho, ele florescera como o lirio e lançara as suas raizes como o cedro do libano.
Há varias figuras de linguagem que nos ensinam sobre Deus. Deus é sol e escudo. Deus é torre forte e cidade refugio. Deus é fogo e luz. Dentre tantas metaforas, queremos destacar uma, a figura do orvalho. O proferta Oseias diz que Deus é como o orvalho para o seu povo. O orvalho cai todas as noites.


Assim é a presença de Deus com voce: diaria e continua. O orvalho cai sem estardalhaço dos trovoes e sem o impacto dos relampagos. Assim é a presença de Deus com voce. Muitas vezes Deus esta presente na sua vida atravez das coisas mais simples. A ação providente de Deus não esta presente apenas nos fatos extraordinarios, mas tambem, e sobretudo, nas coisas ordinarias. O pão sobre a sua mesa, o ar que voce respira, a proteção diaria dos seus filhos que vão e voltam da escola. Tudo isso é cuidado de Deus. Ele esta vindo sobre voce como orvalhorefresca e renova os campos depois de um dia de sol causticante. Deus tambem vem sobre a sua vida depois das lutas, das lagrimas, do aperto, para renovar suas forças, para consolar seu coração e para encher sua vida de paz. Deus é como o orvalho para voce!

Autor: Hernandes Dias Lopez

Nenhum comentário:

Postar um comentário