Bem vindos a 2012 ! 10 Anos de Comunidade de Nova Vida em Tianguá.

Em 2012, o Espírito Santo de Deus terá primazia em nossa Igreja, queremos adorá-lo, buscá-lo e conhecê-lo mais e mais.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Quando Deus se cala

   Você já teve a sensação de estar fazendo a coisa certa e tudo está dando errado? Ou já se sentiu abalado porque Deus está completamente calado, em silêncio a respeito do que Ele prometeu que iria fazer?
Sente Deus distante, parece que não se importa com você? 
   Onde está Deus agora? Onde está Deus nesse momento de aflição? Por que Deus está calado? Qual será o momento que verei a promessa de Deus ser cumprida? Até quando esperarei por algo que parece que não vai acontecer?
   Provavelmente todos nós já fizemos perguntas como essa. Não há nada mais difícil do que esperar quer seja algo bom ou ruim, e a maneira que encontramos para obter a resposta mais rápida é querer ajudar Deus a colocar seus planos em ação. E é quando tomamos atitudes precipitadas que aparentemente achamos que é o certo a fazer, que o seu plano vai funcionar perfeitamente, mas, o resultado pode custar caro para nós e aos que estão ao nosso redor. 
   Sara, esposa de Abraão, fez isso. Em Gênesis 17:19 diz: "E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque;e com ele estabelecerei o meu concerto, por concerto perpétuo para a sua semente depois dele". Sendo esta palavra confirmada em Romanos 9:9 "porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho".
   A palavra de Deus foi dada a Abraão e Sara como uma maravilhosa promessa. Sara era estéril, e Deus havia prometido uma descendência tão numerosa quanto às estrelas do céu, e as areias do mar. E assim passaram-se dias, meses e anos e era a mesma frustração. Por fim, Sara decide resolver a situação a sua maneira, e do ponto de vista limitado dela, um filho só seria possível através de outra mulher (uma prática comum naquela época). Ao lermos os acontecimentos que se seguiram acredito que Sara deve ter se arrependido por sua falta de fé e atitudes precipitadas (mais tarde o irmão de Isaque, Ismael-filho da escrava Agar, se tornaria o pai do povo árabe, hoje constituída quase que totalmente de muçulmanos (Gen. 16).
   Quando Deus fala com você através da bíblia, de uma promessa, na oração, circunstâncias, igreja ou de qualquer outra forma, é porque Deus tem um propósito em mente para a sua vida, mesmo que pareça estar calado, Deus cumpre o que fala e o momento em que Ele cumpre é o tempo certo dele. 
   Demorou 25 anos para que Isaque, o filho da promessa, nascesse (Gn12:4 / 21:5); Sara teve dificuldades em crer na promessa de Deus que era direta e especificamente para ela e seu esposo. Atitudes esta que muitas vezes é parecida com as que praticamos, tentamos fazer com que as promessas de Deus se cumpra através de esforços próprios que não estão alinhados na palavra de Deus.
   É sempre bom lembrar que o que Deus promete, Ele cumpre, mesmo que para você o tempo esperado seja grande demais, aprenda a enxergar que o tempo certo é de Deus e enquanto espera, o seu caráter está sendo moldado, sua fé sendo aperfeiçoada, só assim você poderá experimentar vitórias notáveis, uma firme fé em Deus não garante uma vida feliz e despreocupada, mas a certeza é que Deus manterá as suas promessas a seu favor, e se você crer verá a glória de Deus. 
   Você percebe como as ações de Sara revelaram o que ela realmente cria a respeito de Deus? Ela não teve fé suficiente para acreditar que Deus era capaz de fazer o impossível, esse ato de incredulidade custou muito caro, Ismael trouxe muito sofrimento à Sara e Abraão. O que fazemos em resposta as promessas de Deus revela o que cremos a respeito Dele. 
   Quando Deus se cala é porque Ele está preparando o MILAGRE para você, é preciso crer e confiar Nele, pois o que fazemos enquanto Deus está em silêncio, irá demonstrar a nós e aos que estão ao nosso redor o que cremos a respeito do que Ele nos prometeu. O mundo passa a conhecer Deus quando ver a natureza Dele sendo expressa por meio da atuação dele mesmo em você e através de você.
   Andrea Mormilho.

Um comentário:

  1. essas palavras é a mais pura verdade e eu creio nisso para a minha vida.....(Quando Deus se cala é porque Ele está preparando o MILAGRE para você, é preciso crer e confiar Nele, pois o que fazemos enquanto Deus está em silêncio, irá demonstrar a nós e aos que estão ao nosso redor o que cremos a respeito do que Ele nos prometeu.)

    ResponderExcluir